quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sempre esperar o inesperado

Apesar de ter procurado informações sobre o que tinha acontecido na semana anterior, todo mundo esqueceu do pequeno detalhe, de que seria uma aula conjunta com a da professora America. Foi uma surpresa saber que íamos ver os trabalhos dos alunos dela, e pra ser sincera um alívio também. Tinha acordado com os olhos super vermelhos e irritados, e apesar de ter regado com um litro de colírio, eles continuavam secos. Achei que não fosse conseguir prestar atenção por que meus olhos simplesmente não queriam ficar abertos, já que estava sentindo uma fotossenssibilidade enorme.
Porém a aula começou com o pé direito, com a apresentação de uma aluna( desculpa mas não me lembro o nome dela) que foi tão carismática e extrovertida que prestei atenção e gostei muito.
A apresentação conjugada dos meninos foi super interessante para mim, adorei o debate do texto de Compagnon, O demônio da teoria, sobre o que seria a literatura.
O intervalo chegou, e como nós éramos os convidados, fomos recebidos com um lanche, que além de gostoso, ajudou muito a deixar todos mais descontraídos.
A sala deles é mais heterogênea que a nossa, que é predominantemente formada por calouros de língua estrangeira. E havia pessoas que eu nunca tinha visto antes no campus. Acho que eu percebi isso, por estar tão acostumada a chegar na aula sexta-feria e interagir com colegas que eu convivia todo dia, e por ter poucos alunos na nossa Oficina, tornando-a mais aconchegante, do que nas aulas em que o professor nem sabe seu nome.
Adorei a união das turmas, mas agora estou muito nervosa, pois semana que vem é a nossa vez de apresentar o blog, e eles que serão nossos convidados.
Não posso me esquecer de levar o bolo!

Nenhum comentário: